VONTADE E DETERMINAÇÃO
procurarei dedicar-me de corpo e alma àquilo que estiver fazendo ou me competir fazer, na certeza de que este é o procedimento recomendado e correto.
farei o meu trabalho ou prestarei o meu serviço sem me importar com as críticas que me fizerem ao meu redor, pois estarei ciente de que o trabalho bem-feito traz sempre, na ocasião certa, as suas próprias compensações.
aceitarei todas as fadigas e sacrifícios que for obrigado a suportar, na certeza de que, se dou o melhor de mim mesmo, tal experiência me dará, ao final, somente bons resultados.
esforçar-me-ei para assimilar e capitalizar todas as minhas experiências passadas, extraindo delas os bons exemplos e resultados bem-sucedidos para aplicação futura, pavimentando, assim, a minha evolução espiritual.
empenhar-me-ei todos os dias em melhorar o que ontem fui capaz de fazer, fazendo melhor ainda hoje.
persistirei sempre, aplicando toda a força, coragem, perseverança e compreensão no que for preciso, com base na experiência e no treino que adquiri na luta pela vida, ainda que esteja sob o peso da mais penosa adversidade, até vencer.
usarei a minha força física e espiritual para resistir à dor, ao desconforto físico e à fadiga, aplicando a minha insuperável firmeza de vontade frente a todos os obstáculos.
aplicarei a minha vontade verdadeiramente indomável para levar a bom termo toda e qualquer tarefa, embora árdua, aliada à confiança suprema nas minhas habilidades de executar à perfeição aquilo que me propus a fazer.
sei que devo o que eu sou hoje à maneira sempre correta pela qual venho reagindo emocional e mentalmente aos problemas que tenho enfrentado ao longo dos anos, fortalecendo, assim, o meu poder espiritual.
jamais me revoltarei contra uma determinada tarefa, trabalho ou serviço que precisa ser feito, ainda que rude e árduo, colocando o meu melhor entusiasmo na sua execução.
formarei o hábito de sempre dar o melhor de mim, em qualquer circunstância, para resolver os meus problemas, mesmo quando a natureza do trabalho não for do meu agrado.
jamais deixarei a minha tarefa, trabalho ou serviço inacabado ou pela metade, pois isso criaria em mim uma tendência ao desmazelo, com funestas e medíocres conseqüências ao meu modo de ser e de agir.