13) Repelir os maus pensamentos.

20-12-2010 10:39

Vejam, meus amigos, que voltamos sempre à questão central do pensamento e, por vias indiretas, ao tema de nossa conduta tratada no início dessa palestra. Tudo depende, tudo passa pelo pensamento, que é uma força poderosa, derivada da vibração de nosso espírito.

Mas, será que existe o Mal? Claro que existe. Tudo que está em desarmonia, em falta de sintonia, em oposição às leis naturais e imutáveis que tudo regem no Universo, certamente que não representa o Bem. Então, podemos ter certeza, o Mal encabeça as forças destrutivas, o atraso, a perversidade, a maldade. Esta última objetiva sempre prejudicar as criaturas, o progresso humano e, conseqüentemente, a evolução do espírito.

O capítulo de nosso livro básico — Racionalismo Cristão —, que trata da Obsessão, ensina-nos como proceder para repelir os maus pensamentos e evitar o mal. Aliás, esta recomendação acha-se inserida em nossas irradiações, para sempre nos lembrar a necessidade que temos de repelir os maus pensamentos, ligando-nos às forças do Bem, para que possamos, também, bem cumprir com os nossos deveres.

A lei da atração e repulsão que rege o que resulta dos nossos pensamentos não falha nunca e, como somos inteligentes e sensatos, devemos sempre repelir os maus pensamentos, que se tornam porta aberta à ação do Astral Inferior. Esta reação, conforme já vimos, torna-se necessária para alcançarmos boa assistência astral, que só influi positivamente em nossa conduta.

Devemos, portanto, nos afastar da luxúria, dos desregramentos sexuais e da expansão dos instintos de nossa inferioridade física para não cairmos no materialismo desenfreado e nos tornarmos, por indolência, por vontade mal-educada, por indiferença e por negligência pelas coisas sérias da vida, agentes do mal, das forças obsessoras, que, ao nos intuírem, nos levam a desviar os nossos pensamentos e a nossa atenção de nossas responsabilidades durante a nossa trajetória evolutiva aqui no planeta Terra.