QUEM SOU EU

11-12-2010 12:46

 

Eu sou um complexo de Força e Matéria, um ser espiritual com vivências neste planeta material e materializado.

 

Na verdade, eu sou um espírito (partícula da Inteligência Universal - Força Criadora), envolvido no meu corpo fluídico ou perispírito, matéria sutil de meu mundo de origem, É ele, o meu espírito, que me controla e me dá vida como ser encarnado em um corpo biológico, este formado de matéria própria deste mundo Terra, para viver uma vida de cada vez, dentre muitas vidas, cumprindo inúmeras trajetórias evolutivas.

 

Em tudo e por tudo, durante toda a minha vida, está no comando o meu espírito, portador da moral universal, dos pensamentos e dos sentimentos, atributos que evoluem com a minha evolução espiritual, sempre.

 

Como ser humano, eu sou mortal; morre o meu corpo biológico (desligamento do espírito que o vivifica) com a desencarnação do espírito. Mas, também, eu sou eterno como espírito, invisível, indestrutível, dotado de poder criador, como parcela que sou da Força Criadora Universal, Voltarei ao meu mundo de origem após cumprida a atual trajetória evolutiva ou jornada aqui na Terra.

 

Para tornar mais claro:

 

  1. O Espírito

Como alma que anima o meu corpo, sou um espírito em evolução aqui na Terra. Eu sou o “eu espiritual” que comanda a minha vida aqui na Terra através do “eu pessoal”. E estou gostando muito deste mundo que me tem proporcionado muitas aventuras e experiências, enriquecendo o meu acervo espiritual. Quando eu deixar a Terra, através da desencarnação ou morte do corpo biológico, vou sentir muitas saudades de tudo que passei e de todos com quem convivi. Todavia, como espírito, sou eterno e voltarei tantas vezes quantas necessárias forem, em outros corpos, para cumprir as minhas jornadas aqui na Terra.

 

  1. O corpo astral ou perispírito

Para que o meu  espírito conserve as suas memórias e vivências, ele é dotado de um corpo astral, constituído de matéria fluídica muito tênue e sutil, própria do meu mundo de origem. É este corpo que serve para fazer o acoplamento energético do meu espírito com o meu corpo biológico ou carnal. Este meu corpo astral ou fluídico acompanhará sempre o meu espírito, quando eu encarnar e quando eu desencarnar.

 

  1. O corpo biológico

Possuo um corpo maravilhoso proporcionado por uma longa evolução espiritual ao longo dos tempos. Neste aspecto material, sou um conjunto de células organizadas pelo espírito em órgãos e sistemas fisiológicos com átomos e moléculas para me servir durante esta minha encarnação. È o meu espírito que confere qualidades especiais ao meu corpo, servindo-se do meu DNA, bem como, é o meu espírito o senhor de todos os meus sentimentos, pensamentos e emoções. É através dessas qualidades que eu me torno o meu “eu pessoal”, válido para a encarnação atual, “eu pessoal” este individualizado e intransferível.

 

  1. Minha minibiografia

Já que eu sou um ser humano, também tenho a minha biografia, cujos pontos marcantes relato agora.

Sou natural de Miracema – RJ, nascido em 1929, graduado em Engenharia Química pela Universidade do Brasil (1952) no Rio de Janeiro e em Direito pelas Universidades Metropolitanas Unidas - FMU (1982), em São Paulo.. Atuei como profissional de engenharia química, petroquímica e petróleo, principalmente na área de projetos durante quase 40 anos. Fui professor contratado em vários cursos universitários, nas áreas de Engenharia Química, Mecânica dos Fluidos e Termodinâmica, nos anos de 1964 e 1965 pela Universidade de Minas Gerais. Atualmente sou escritor, palestrante e conferencista.

Os livros que constam do acervo deste site foram editados pela primeira vez em 2001, 2004 e 2006, respectivamente para Reflexões sobre os sentimentos, Pensamentos para bem viver e A harmonia universal e a evolução espiritual. Um quarto livro está pronto e será publicado com o título Reflexões sobre os sentimentos – II. O livro A harmonia universal e a evolução espiritual foi editado, também, nos Estados Unidos em 2008 sob o título The Universal Harmony and the Spiritual Evolution. O autor cogita de publicar este mesmo livro na França.

 

PARA SABER MAIS, CONTINUE LENDO E REFLETINDO SOBRE OS TEMAS CONTIDOS NOS LIVROS POSTADOS NESTE SITE.